Notícias

FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

O planejamento para conquistar o imóvel próprio vai desde encaixar as prestações no orçamento, assinatura de contratos e, por fim, mudar para o imóvel. É importante saber com clareza qual tipo de pagamento é mais adequado para você não passar por obstáculos no decorrer desse planejamento.Entre as modalidades mais populares estão o uso do FGTS para financiar financiamento com banco ou construtora e consórcio imobiliário.Uma das etapas mais importantes na compra do primeiro imóvel é pesquisar quais tipos de crédito são ideais para o que você procura.


   Tanto o FINANCIAMENTO quanto o consórcio costumam ser boas opções, mas o FINANCIAMENTO de imóvel ainda é o caminho mais procurado. Justamente por isso, você precisa entender as regras deste empréstimo antes de procurar um banco e pedir a aprovação do crédito.


O que é o financiamento de imóvel ? 

   O financiamento é um empréstimo que você pega quando quer comprar um imóvel. Então, o banco faz o pagamento à vista para o proprietário, sendo que você paga esse empréstimo ao banco de duas maneiras: uma parte à vista (chamada de entrada) e o restante em parcelas. Por esse motivo, todo financiamento cobra juros, ou seja, além de pagar o valor do imóvel, você paga uma porcentagem sobre o dinheiro emprestado – e é aí que o banco sai ganhando. Apesar destas taxas de juros, muitos consumidores procuram o financiamento porque o pagamento pode ser dividido por longos períodos.

Informatiza